COMUNICADO

O Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS) divulgou, por volta das 14h desta segunda-feira (10), uma nota com orientações a serem seguidas pelas Instituições de Ensino Privadas mediante as supostas ameaças de ataques em escolas do Rio Grande do Sul.

A direção e suas equipes tomaram ciência da nota e das manifestações das famílias e estão atentas a qualquer movimentação estranha ao ambiente escolar. Neste sentido, orienta seus funcionários, especialmente da recepção e entornos, a tomarem iniciativas para comunicar aos Órgãos de Segurança e às famílias sobre situações adversas à rotina da Escola.

Em contato do Diretor, hoje, com o comandante Geral da Brigada Militar em Santa Maria sobre o tema, relatou-lhe a preocupação das famílias e recebeu dele as orientações sobre as supostas ameaças. A autoridade policial disse estar atenta, mas que até o momento nenhuma prova fora detectada pelo Serviço de Inteligência.

Estamos atentos, também preocupados, contudo, nosso dever é gerar, no ambiente escolar, um clima de serenidade e atenção para não propagar pânico e tirar o foco do estudo. Nosso dever é cuidar da vida de cada um, não somente em momentos de tensão como este, porém, diariamente, na rotina da Comunidade Escolar.

Estamos à disposição para atender alunos, pais, professores e funcionários sempre que assim o desejarem. 

Pela compreensão e, em sintonia com toda a Comunidade Escolar, oremos para que tudo seja vigiado, não somente por nós, mas pelo poder de Cristo Ressuscitado.

Santa Maria, 10 de abril de 2023.

 

Pe. Enio José Rigo

Prof. Loery S. Quinto

Prof. Leda e Equipes de Apoio, Orientação e Controle